VEJA OS JOGADORES DE FUTEBOL QUE OUVEM ROCK

by 10:50 7 comentários

Não é comum, mas no mundo do futebol existem muitos jogadores que gostam de ouvir rock e heavy metal. Na lista estão grandes craques do passados e do presente que ouvem bandas como Iron Maiden, Metallica, Led Zeppelin, AC/DC, entre outras. Confira alguns destes jogadores abaixo:


O meio-campista Alessandro Del Piero, idolo da Juventus e campeão mundial pela Itália, é um grande amigo do vocalista e guitarrista Noel Gallagher, do Oasis. Ele também é um grande fã da banda, aparecendo inclusive no clipe da música "Lord Don't Slow Me Down". Del Piero também gosta muito de David Bowie.
Marcus Hahnemann foi goleiro da seleção americana até o ano de 2011 e passou por clubes ingleses como o Everton e o Fulham. Encerrou a carreira no final do ano passado pelo Seattle Sounders FC. Marcus é fã declarado de música pesada e gosta muito das bandas Slipknot, Mastodon, Five Finger Death Punch e Machine Head. Em 2012 ele cantou na música Omega, da banda de trash metal Malefice.
O goleiro do Manchester United, David De Gea, gosta muito do Slipknot. De Gea foi ao show da banda na Manchester Arena no inicio deste ano. Segundo ele, todos estranham quando ele coloca alguma música no vestiário, já que a maioria dos jogadores ouvem hip-hop.
Daniel Agger, zagueiro do Liverpool, é um grande fã do rock clássico. Uma de suas músicas favoritas é "Here I Go Again", do Whitesnake.
O volante espanhol Xabi Alonso, atualmente no Bayern München, gosta muito da banda norte-americana The Velvet Underground, formada em 1964 por Lou Reed. Xabi também gosta de outros trabalhos feitos por Lou Reed.
Terry Butcher é um ex-zagueiro e capitão da seleção da Inglaterra e hoje é técnico de futebol. Terry é amigo do baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris, e jogou algumas partidas pelo time de futebol do Iron Maiden. Em 2008, durante a coletiva de imprensa para apresentá-lo como assistente técnico da seleção da Escócia, seu celular começou a tocar Sweet Child O' Mine do Guns N' Roses.
O zagueiro sueco Jonas Olsson, do West Bromwich Albion, é um grande fã do Rolling Stones, Nirvana, The Who, Jimi Hendrix e Bob Dylan. Em uma entrevista para a Kerrang! Radio, Olsson disse que a cena musical inglesa foi o que influenciou ele jogar no país.
Kasey Keller é um ex-goleiro americano, ele atuou por algumas equipes inglesas como o Tottenham, Leicester City e o Fulham. Enquanto jogava na Inglaterra, ia regularmente no Download Festival e é amigo dos integrantes do Disturbed. Keller também é um grande amigos dos integrantes da banda americana Tool, levando inclusive sua filha para alguns ensaios da banda.
O croata Slaven Bilic é atualmente técnico do West Ham United, mas quando jogador foi zagueiro do Everton e do West Ham. Bilic é um grande fã das bandas Slayer, Metallica, AC/DC, Iron Maiden e Megadeth. Durante a Eurocopa de 2008, Slaven gravou com sua banda Rawbau, onde é guitarrista, a música "Vatreno Ludilo (Madness Fiery)", que se tornou o hino não oficial da seleção croata e chegou a ser a música número 1 do país.
O goleiro Victor Valdés, que por muitos anos defendeu o Barcelona e atualmente esta no Manchester United, tem como sua banda preferida o AC/DC e em segundo lugar esta o Guns N' Roses.








Se na Europa já não são muitos os jogadores que ouvem rock e heavy metal, no Brasil esse número cai e muito. Mas mesmo assim, é possível encontrar alguns nomes de destaque em um esporte que é dominado por hip-hop, samba e outros estilos de música mais populares.

O goleiro Cássio, do Corinthians, é um grande fã de Foo Fighters, AC/DC e System Of A Down. Antes de entrar em campo pelo alvinegro paulista ele costumar se preparar ao som dessas e outras bandas. Além disso, o goleiro pretende aprender a tocar bateria, instrumento que lhe agradar e chama muita a atenção nos shows em que vai.




Não é segredo para ninguém que o goleiro são paulino Rogério Ceni é um grande fã de rock. Fanático por AC/DC, o sistema de som do Morumbi costuma tocar o som da banda em sua homenagem. O "Mito" também curte o som de bandas como
Não é muito comum, mas no mundo do futebol existem muitos jogadores que gostam de ouvir rock e heavy metal.

Lynyrd Skynyrd e Pink Floyd. Do rock nacional, o goleiro gosta de ouvir o som dos Titãs, de Nando Reis e do Ira!. Além disso, o arqueiro tricolor manda muito bem tocando violão e guitarra.


O atacante Rafael Sóbis, que hoje atua pelo Tigres do México, é um dos poucos jogadores brasileiros  de linha que ouve rock. Sóbis costuma ouvir bandas como Metallica, The Killers, The Strokes, entre outras
Outro goleiro da lista é o ex-jogador e agora ténico, Zetti. O ídolo do São Paulo, que também teve passagens por Palmeiras e Santos, é um grande apreciador de bandas clássicas como Black Sabbath, Iron Maiden, Led Zeppelin e AC/DC. Antes de entrar em campo, Zetti ouvia essas bandas em seu walkman antes de entrar em campo para segundo ele, entrar na pilha.
O goleiro Bruno, formado nas categorias de base do Palmeiras e atualmente no Santa Cruz, também é um fã do estilo e não deixa de lado o hábito de colocar o fone e ouvir um rock no caminho para o estádio. Para entrar ligado no jogo, o goleiro ouve o som de bandas como Raimundos, Foo Fighters, Linkin Park e os Beatlles.

Rodrigo Lima

Admin

Estudante de jornalismo, apreciador de esportes e fãs de heavy metal. Juntando o desejo profissional, com essas duas paixões, criei o blog Metal Sports para transmitir informações sobre essas duas grandes áreas que unem diversas pessoas.

7 comentários: